Sexta, 05 de Setembro de 2025
25°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Aleto e Sebrae firmam parceria para qualificação de servidores e empreendedores no Tocantins

Projeto “Transforma Cidade TO” vai investir R$ 16 milhões em capacitação de municípios com até 15 mil habitantes nos anos de 2025 e 2026

24/08/2025 às 07h44
Por: REDAÇÃO Fonte: ALETO
Compartilhe:
Amélio Cayres destacou o potencial transformador do projeto de capacitação - Silvio Santos
Amélio Cayres destacou o potencial transformador do projeto de capacitação - Silvio Santos

Em evento realizado na noite desta quarta-feira, 20, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), e o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Castro, oficializaram a parceria para execução do “Transforma Cidade TO”, projeto voltado à qualificação de servidores públicos e empreendedores nos municípios tocantinenses.

A solenidade contou com a presença dos deputados Aldair Gipão (PL) e Eduardo Mantoan (PSDB), do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Elenil da Penha, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), além de prefeitos de 55 municípios do Estado.

Durante o evento, Amélio Cayres ressaltou o impacto da iniciativa. “É por ações como esta que o Tocantins está avançando. Vamos plantar e regar, e não tenho dúvida de que a colheita será grande”, afirmou.

Projeto

O Transforma Cidade TO pretende alcançar 125 municípios com até 15 mil habitantes, oferecendo capacitação a líderes locais e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Os públicos-alvo incluem servidores municipais que atuam na captação de recursos e nas compras públicas, bem como micro e pequenos empreendedores.

Segundo Gislane Amaral, gerente de relacionamento do Sebrae Tocantins, a iniciativa vai beneficiar especialmente os municípios mais dependentes de transferências federais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A adesão das prefeituras será formalizada por meio de assinatura de termo.

No total, Aleto e Sebrae Tocantins devem investir cerca de R$ 16 milhões para a execução do projeto entre 2025 e 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários