Estudantes de Palmas podem solicitar reembolso de passagens cobradas em duplicidade
Os estudantes de Palmas contam com um ponto de atendimento na Universidade Federal do Tocantins (UFT) para solicitar o reembolso das passagens cobradas em duplicidade, devido à transição no sistema de transporte coletivo da Capital. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na própria UFT, na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) e nas unidades do Resolve Palmas de Taquaralto e JK.
Para solicitar o reembolso, é necessário apresentar o cartão do transporte e um documento oficial com foto. No atendimento, o histórico do usuário será analisado e, se houver saldo disponível, será entregue uma carteirinha provisória com a quantidade de passagens a que o estudante ainda tem direito, garantindo assim o benefício da meia-passagem no transporte coletivo.
Quem ainda não possui o cartão do transporte coletivo também pode fazer a solicitação nos mesmos locais: sede da ATCP e unidades do Resolve Palmas (JK e Taquaralto), em horário comercial.
De acordo com a Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), responsável pela operação do transporte, já foram emitidas 50.861 carteirinhas até o momento.
Para emitir o cartão, o usuário precisa apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. No caso dos estudantes, também é necessário levar a declaração de matrícula atualizada da instituição de ensino. A emissão do cartão é gratuita, sem cobrança de taxa.
O sistema de transporte coletivo de Palmas conta atualmente com 24 pontos credenciados para recarga dos cartões, distribuídos em várias regiões da Capital, incluindo os distritos de Buritirana e Taquaruçu. Os locais possuem máquinas POS, que aceitam pagamentos em dinheiro, cartão de débito, crédito e Pix, oferecendo mais praticidade aos usuários.
A lista completa dos pontos de recarga está disponível neste link.
Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelo WhatsApp (63) 99251-9616.
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