A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta quarta-feira, 23, sete projetos de lei de autoria do deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), entre eles três voltados para a causa animal, uma bandeira defendida pelo parlamentar.
Entre as iniciativas, destacam-se o projeto que propõe campanhas educativas nas escolas sobre a importância da adoção de animais abandonados, a criação de uma política de proteção e assistência aos animais domésticos e o incentivo à criação de lares temporários para acolher cães e gatos no estado.
"A adoção responsável sempre foi uma causa que defendo com muita dedicação. Durante dois anos consecutivos promovemos a Feira de Adoção Animal na Assembleia, criando oportunidades para cães e gatos encontrarem seus lares", declarou o deputado Fortes.
Além desses projetos, Fortes também é autor da lei que institui o Dia Estadual da Adoção Animal, uma data destinada a conscientizar a população sobre a importância desse gesto de carinho e compromisso com o bem-estar dos animais.
Com a aprovação dos projetos, as propostas agora seguem para sanção do governador do Estado. Eduardo Fortes reforçou seu compromisso com a causa animal e destacou que, com o apoio da população e do governo, será possível avançar ainda mais na proteção dos animais domésticos no Tocantins.
Mín. 23° Máx. 37°