O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a posse de promotor de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio como procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
Sampaio assume a vaga de 2º Procurador de Justiça, deixada por João Rodrigues Filho, recentemente nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins, ocupando a vaga destinada ao Quinto Constitucional.
Em sua fala, Marcelo Sampaio relembrou sua trajetória profissional no Tocantins, desde 1991, quando veio de São Paulo para Palmas. Agradeceu a equipe que o acompanha no MP e defendeu os princípios da independência funcional dos membros da Instituição.
Amélio Cayres destacou a importância dos procuradores de Justiça na defesa dos interesses da sociedade e do regime democrático. “A sua atuação é essencial para a função jurisdicional do Tocantins”, disse.
Perfil
Natural de Ribeirão Preto (SP), Marcelo Ulisses Sampaio ingressou no MPTO em março de 1991. Em sua trajetória, atuou em diversas Promotorias de Justiça, como Pium, Filadélfia, Cristalândia, Dianópolis, Araguaína e Guaraí.
Ocupou cargos como chefe de gabinete da PGJ, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e assessor especial do procurador-geral de Justiça. Atualmente, é titular da 24ª Promotoria de Justiça da Capital e subprocurador-geral de Justiça.
Mín. 22° Máx. 36°