Nessa terça-feira, 16, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) deu posse a nove novos servidores do concurso público, dando continuidade ao processo de convocação dos aprovados. Com essa nova posse, o número de servidores efetivos da Casa de Leis chegou a 46. A expectativa é que, até o final de 2023, ao menos 50% dos 105 aprovados sejam empossados.
Durante a cerimônia, o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), ressaltou a importância da valorização do serviço público e da transparência no cumprimento dos compromissos assumidos com os concursados. “A posse destes servidores é uma missão cumprida. Todos os deputados se empenharam para garantir que essa convocação ocorresse, e nosso compromisso é concluir a posse até 2026”, afirmou.
Os novos servidores, que ocuparão diferentes cargos, como analistas e técnicos, agradeceram pela oportunidade e destacaram a importância da estabilidade proporcionada pelo cargo público. Amanda Cardoso Borges, nova técnica legislativa, falou sobre a realização de um sonho. “Esse trabalho representa a estabilidade que tanto sonhei, algo que trará tranquilidade para minha vida profissional e pessoal”, comentou.
O deputado Professor Júnior Geo (PSDB) elogiou a trajetória dos empossados, dizendo que a posse representa um "marco de realização pessoal e profissional", enquanto o deputado Luciano Oliveira (PSD) destacou o trabalho de ampliação da infraestrutura da Aleto, que vem proporcionando melhores condições para os servidores.
A cerimônia também contou com a presença de outros membros da Aleto, como o diretor-geral Irisfran de Sousa Pereira e o procurador-geral Alcir Raineri Filho, além de diversos familiares dos empossados.
Mín. 27° Máx. 39°